A Importância dos Protetores de Coluna

blog

O equipamento de segurança mais importante para o motociclista certamente é o capacete. Mas há outra parte do corpo humano que também exige atenção especial: a coluna vertebral. Para protegê-la, é bom usar um protetor de coluna.

Muitos motociclistas acreditam que, após o capacete, o item mais importante para o motociclista são as luvas, botas ou a jaqueta. Itens de vestuário que possuem sua importância, mas, depois do capacete, o item imprescindível para o motociclista é o protetor de coluna. Ele vai proteger uma área importantíssima do corpo e essencial para seu correto funcionamento físico.

Além de proteger a coluna, o protetor vai auxiliar na hora da pilotagem, deixando o piloto com uma postura mais ereta na moto, fazendo com que fique numa posição adequada.

Fica quase impossível abrir mão de um protetor de coluna, seja na estrada ou no dia-a-dia. Mesmo que pareça, usar um protetor de coluna não é desconfortável, devido à maleabilidade de seus materiais, os quais, conforme o uso, se adequam ao corpo.

Como Escolher

Para escolher o protetor mais adequado para você, fique atento à algumas características principais: tamanho, peso, espessura (conforme a sua jaqueta e características físicas, isso faz diferença) e confiabilidade do material (os certificados com nível 2 – CE são os melhores).

Os melhores protetores são os que se vestem, fixados ao corpo de modo aderente por meio de faixas elásticas. Porém, há também modelos mais específicos, que são incorporados ao forro das jaquetas. É preciso que você consulte a especificação técnica da sua jaqueta para escolher o modelo que melhor se adapte.

Seja qual for o modelo, é necessário ao motociclista encarar o problema de frente e incorporar ao dia a dia o uso deste equipamento que é e sempre será fundamental para que esteja em segurança.

Você pode adquirir seu protetor de coluna acessando o link abaixo:
www.capacetecia.com.br/produto/8699/4816/colete-red-dragon-yd-55-preto

Fale Conosco pelo WhatsApp